Como consultar

Qualquer pessoa pode consultar com o SIAT

Podem consultar: profissionais de saúde, mulheres que planejam engravidar, grávidas, médicos de crianças que nasceram com alguma anomalia e cujas mães foram expostas a algum agente externo potencialmente nocivo na gravidez (medicamentos, drogas, infecções, radiações, ou outras exposições ambientais).

Também orientamos sobre uso de medicações durante a amamentação.

Para o público em geral, as consultas podem ser feitas por telefone:

Podem se cadastrar médicos de qualquer área que tenha pacientes em alguma das situações de risco teratogênico e profissionais da saúde que buscam informações atualizadas sobre o potencial teratogênico de algum agente físico, químico ou biológico na gestação.

Para os profissionais da área médica e da saúde, as consultas podem ser feitas pelo mesmo telefone ou pelo  site, com cadastramento prévio. Ao clicar, abaixo, você será direcionado para o formulário.

Onde estamos

SIAT – Sistema Nacional de Informação sobre Agentes Teratogênicos está localizado no Departamento de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (www.hcpa.ufrgs.br) na rua Ramiro Barcelos, 2350 – Largo Eduardo Zaccaro Faraco – CEP 90035-903 – Porto Alegre/RS.

Fechar Menu